----

Sejam bem vindos ao Meu Mundo Subjetivo!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O meu Natal




O meu Natal já foi assim...

Luzes brilhando, música alta em cada canto das ruas, roupa nova. Super-produção  para dançar, andar de roda gigante, de barco e de rela-rela. Tempos de folia, inocência e paquera.

Eu, Cristina e Adriana, amizade cheia de descobertas. Memórias  emolduradas na saudade.

A gente saía para fazer o que mais gostamos: ver gente, comer bolo, pipoca e amendoim torrado. Chupar cana, tomar refrigerante; dançar a noite toda,desfrutar de cada vão instante.

Vivemos o tempo das festas de rua. Toda uma estrutura de parques é montada para os festejos natalinos e de Ano Novo. Bandas e trios elétricos faziam  parte da programação cultural  destes que só acabam no segundo final de semana de Janeiro.

O ponto alto da festa (para mim) era tomar sorvete de máquina. Acho uma delícia até hoje. Pena que só tenho acesso a ele em festas religiosas da cidade.

Tão simples e saboroso. Tem gosto de infância. Do desabrochar da juventude. Traz lembranças da menina simples, da moça cheia de atitude.

Cada vez que tomo um sorvete de máquina na Festa de Bom Jesus dos Navegantes, recordo todas as brincadeiras, de como já dancei nos festejos do lado profano da festa. Pois mesmo vindo de formação católica, nunca me vi diante de uma missão de fé.

Íamos à festa curtir e era somente isso que nos motivava a voltar na noite seguinte. Nossas mães sabiam bem disso.

Hoje sou consciente do que realmente é a festa de Natal, seu lado comercial e sua origem pagã.

Não quero diminuir nenhuma crença nem o crente. Somente expresso meus sentimentos em relação ao que vivi e ao que sou.

Hoje sei que mesmo não sendo oficialmente cristã nem tendo nenhuma religião, jamais deixarei de ser uma preciosa filha de Deus.

Não tenho mais o mesmo tesão de ir às festas da cidade nem as mesmas companhias. Mas, quando vou à festa de Bom Jesus dos Navegantes, na segunda semana de janeiro, vou pensando naquele sorvetinho de máquina com casquinha.




....Frag-men-tos....Meus....


clique e participe também! Coluna da Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário